sábado, 24 de setembro de 9707

História do Jiu-Jitsu


         Helio Gracie principal precursor do Jiu-Jitsu no Brasil


O jiu-jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (em japonês 柔術, transl. , "suavidade", "brandura", e jutsu, "arte", "técnica"  (jiu jitsu é a denominação da arte e jiu "jutsu" é a denominação da arte de suave) era uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os samurais (bushi) usavam armaduras.
No Japão, o termo judô foi usado para se diferenciar do antigo ju-jitsu, quando Jigoro Kano desenvolveu um método pedagógico reunindo as técnicas do ju-jitsu. Os ideogramas Kanji japoneses de Ju jitsu, podem receber diferentes pronúncias. O ideograma "jiu" de jiu-jitsu (柔術) e "ju" de judô (柔道), são na verdade o mesmo.
Basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.

História do Kyokushin

Kyokushin (em japonês: 極真) ou Kyokushinkaikan (em japonês: 極真会館) é um estilo de caratê desenvolvido pelo coreano Masutatsu Oyama. É um dos estilos mais novos, e foi criado com ênfase no condiconamento físico/mental do praticante. O significado do nome diz que o estilo pretende alcançar as verdadeiras raízes do caratê arte marcial.
História
Masutatsu (Mas) Oyama, nasceu Yong Eu-Choi no dia 27 de julho de 1923 em uma aldeia perto de Gunsan na Coréia Meridional.
Ainda bem jovem foi enviado a Manchuria, China Meridional, na fazenda de sua irmã, onde começou a praticar Kempo da China Meridional chamada de "dezoito mãos de Sr. Yi".